Na Copa do Mundo de 1954 a Hungria de Puskas entrava como grande favorita para conquistar o Mundial, fazendo uma "pré-Copa do Mundo" praticamente impecável, com 31 jogos sem perder nos 31 jogos anteriores a Copa.
Na primeira fase, pelo grupo 4, a Alemanha se classificou em segundo lugar em um grupo que contava com Hungria (cabeça de chave), Turquia e Coréia do Sul. No regulamento contava que as equipes cabeças de chave não se enfrentavam, como a Alemanha era cabeça de chave junto com a Hungria, não se enfrentaram.
Nas quartas de final, passou facilmente pela Iugoslávia, anotando 2x0.
Nas semi-finais, aplicou um sonora goleada na Áustria, 6x1 ! (Por pouco o Brasil não teve um "parceiro" que tomou 7x1), enquanto isso a Hungria, adversária na final, estava passando de fases no "sufoco", ganhando os sul americanos Brasil e Uruguai por 4x2.
Na grandiosa final , a Hungria abriu 2x0 com menos de 10 minutos de jogo com gols de Puskas e Zoltán Czibor, esse em uma falha do goleiro alemão, parecia que uma goleada seria o rumo da partida, mas, com pouco mais de 10 minutos, a Alemanha surpreendeu e conseguiu empatar com gols de Morlock e Rahn, em um escanteio cobrado por Fritz Walter. Faltando pouco menos de 6 minutos para o fim da partida, Rahn, que marcou o gol de empate, arrancou no meio de campo e chutou uma bomba no ângulo do goleiro húngaro. Faltando pouquíssimo tempo para o fim do jogo, Puskas ainda marcou um gol que foi anulado pelo bandeirinha. Naquele dia surgiu a primeira estrela no uniforme alemão !
O terceiro lugar ficou com a Áustria que derrotou o Uruguai por 3x1.
Fatos Interessantes
- Melhor Jogador: Puskas [Não Oficial]
- Artilheiro: Sandor Kocsis
- Jogos: 26 / Gols: 140 / Média de Gols: 5,38
- Público Total: 943.000 / Média de Público: 36.269
- Melhor Ataque: Hungria (27 gols)
- Pior Ataque: Coréia do Sul, Tchecoslováquia e Escócia (0 gols)
- Melhor Defesa: Iugoslávia e França (3 gols)
- Pior Defesa: Coréia do Sul (16 gols)
- Maior Público: Hungria x Alemanha (62.500)
- Menor Público: Turquia x Coréia do Sul (4.000)
Fonte: Wikipédia.org / FIFA.com / uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário