Image and video hosting by TinyPic

Sporting - 2011/2012 Pt. Elias 7 [Home]



Sporting Clube de Portugal ou simplesmente Sporting. Podemos dizer que é o 3° maior clube de Portugal atualmente, montam times razoáveis e de vez em quando fazem frente com Porto e Benfica. Na temporada 2011/12 a equipe se viu ameaçada pelo Braga e realmente a ameaça se concretizou, o clube perdeu a 3° colocação no Campeonato Português e consequentemente a possível ida a fase de grupos da UCL. Teve que se contentar com a Europa League.
Na Europa Legue o clube enfrentou na fase de play offs o time dinamarquês Nordsjaelland e com um 2x1 no agregado (0x0 - 1x2) o clube avançou para a fase de grupos, nela a equipe passou na 1° colocação com 12 pontos, em 2° ficou a Lazio com 9 e em 3° e 4° ficaram Vaslui e Zürich respectivamente.
Nas 16 avos, passou com um resultado apertado sobre o Legia Warsaw da Polônia, 3x2 no agregado (2x2 - 0x1). 
Nas oitavas de final novamente passou com um resultado apertado, 3x3 sobre o poderoso Manchester City (1x0 - 2x3), a equipe já se encaminhava para fazer uma boa campanha, nas quartas seguiu o mesmo ritmo e passou pelo Metalist com o placar agregado de 3x2 (2x1 - 1x1), chegando na semi final já com o sentimento de dever cumprido, porém a equipe almejava o título, já que as equipes que restaram na competição estavam bem niveladas e uma curiosidade, as outras 3 equipes eram espanholas: Atlético de Madrid, Valência e Athletic Bilbao, o confronto na semi foi contra o Bilbao. 
Em Portugal a equipe fez o deve de casa e venceu por 2x1, animando os portugueses, porém na Espanha o Athletic fez o dever de casa melhor ainda e venceu por 3x1. A esperança de um título naquela temporada ficou pra trás, já que na Taça de Portugal a equipe já tinha sido derrotada na final para o Académica por 1x0 no seu próprio estádio. Naquele ano o Atlético de Madrid se sagrou campeão da Europa League e no Campeonato Português o Porto levantou a taça.


Um comentário: